Curiosidades

Além de Joelma, veja famosos que já contraíram Covid-19 várias vezes

Casos da doença estão em tendência de crescimento ao redor do Brasil após as eleições

Publicado em 12/11/2022 20:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O número de casos da Covid-19 entrou em ritmo de crescimento após o fim do período das eleições, principalmente no que se diz respeito aos infectados, internações em hospitais e número de óbitos – que já ultrapassou a marca de 650 mil desde o início da pandemia, em 2020.

Um caso curioso que segue em discussão desde sempre se refere ao número de reinfecções, mesmo diante do calendário de vacinação em vigor desde o ano passado. A cantora Joelma, inclusive, testou positivo para a doença pela quinta vez, e anunciou o diagnóstico neste sábado (12), através das redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Confira quais casais campeões do ‘Power Couple Brasil’ que já se separaram

“Pois é, testei positivo pela quinta vez. Inexplicável. Não estou nem acreditando nisso”, disse ela. “Estou bem, gente. Diferente de todos os outros Covids, estou bem tranquila”, tranquilizou a artista. Apesar disto, o caso é algo a ser bastante discutido entre profissionais de saúde.

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu alguns famosos que contraíram Covid-19 várias vezes. Confira:

Galvão Bueno

O principal narrador da Globo, que foi internado nesta última sexta-feira (11), em São Paulo, por conta da Covid-19, já havia sido diagnosticado com a doença em janeiro deste ano. Na época, inclusive, ele havia passado o Réveillon em Nova York, nos Estados Unidos, com toda sua família.

Galvão Bueno (Foto: Divulgação/João Miguel Júnior)

Ratinho

Carlos Massa, apresentador do SBT, contraiu Covid-19 pela segunda vez em agosto deste ano. “Lamentavelmente, eu peguei Covid. Estou sem nenhum sintoma, muito bem, mas tenho que ficar recolhido uma semana”, disse ele, que permaneceu alguns dias afastado dos estúdios da emissora, mas retornou posteriormente.

Ratinho (Foto: Reprodução/SBT)

Gabriela Pugliesi

A influenciadora digital, que tinha sido uma das primeiras celebridades a contrair a doença, em março de 2020, após vários convidados do casamento de sua irmã também terem sido diagnosticados, foi infectada novamente no final do ano passado, em pleno Natal.

“Eu fiz o [exame] PCR, porque teria que levar que, teoricamente, amanhã eu viajaria pra fora do Brasil. E o meu foi detectado Covid-19. Fiz três vezes o teste para ter certeza. Deu positivo e eu não estou sentindo absolutamente nada. Zero sintomas”, explicou ela, na ocasião, em seu Instagram.

Gabriela Pugliesi (Foto: Reprodução/Instagram)

Leda Nagle

A jornalista e mãe do ator Duda Nagle, marido de Sabrina Sato, foi diagnosticada com quadro de Covid-19 pela segunda vez em junho deste ano. A primeira vez dela havia sido em 2020, onde na época, foi intubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital em decorrência da doença.

Leda Nagle (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Maria Braga

Em maio deste ano, a apresentadora do Mais Você revelou que testou positivo para a doença novamente, e precisou ter sido afastada das atividades nos Estúdios Globo, que desde o início da pandemia, mantém um protocolo de segurança bastante reforçado em razão dos riscos causados pelo coronavírus.

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Globo)

Luciano Szafir

Em janeiro deste ano, o ator e apresentador foi infectado pela Covid-19 em sua terceira vez. Em uma das vezes, inclusive, o pai de Sasha Meneghel chegou a ter sido intubado por questões de complicações, e adquiriu sequelas.

“Soube do resultado [que havia testado positivo para a Covid-19 pela terceira vez] durante a preparação da colonoscopia, que é um exame preparatório para a reversão da bolsa de colostomia”, disse ele, em entrevista à revista Quem, na época.

Luciano Szafir (Foto: Reprodução/Instagram)

Otávio Mesquita

O apresentador do SBT contraiu a doença duas vezes e na mesma época: em janeiro de 2021, e neste ano. “Passei o Réveillon em Angra novamente e fiz o mesmo erro do ano passado: fiquei conversando com todo mundo, fui em um baile bonito, ninguém usava máscara. Cheguei, fui fazer o exame, deu positivo”, contou ele no Instagram, na ocasião.

Otávio Mesquita (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

VEJA MAIS: Além de Deborah Secco: famosos que serão comentaristas da Copa do Mundo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio