Não foi dessa vez

Antonia Fontenelle, André Gonçalves, Sarah Poncio: veja famosos que não se elegeram

Famosos tentaram um lugar no mundo da política e fracassaram

Publicado em 03/10/2022 12:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (2) aconteceram as eleições para presidente, governador, senador, deputado estadual e deputado federal. E como em todos os anos, famosos tentaram cargos políticos, porém, nem todos conseguiram se eleger.

Alexandre Frota (PSDB) que havia conseguido uma expressiva votação em 2018 para deputado federal, não conseguiu repetir o feito esse ano, ele teve apenas 24.223 votos para deputado estadual por São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Alexandre Frota lembra uso de drogas: “Fui ao fundo do poço”

Apoiadora ferrenha de Jair Bolsonaro (PL), a influenciadora Antônia Fontenelle (Republicanos) tentou a sorte, e se lançou candidata a deputada federal, no Rio de Janeiro, mas seus votos não foram o suficiente para conseguir se eleger. A atriz conseguiu 30.975 votos e ficou na lista de suplentes. Ela recentemente, ficou revoltada ao ser processada por Klara Castanho.

Envolvido em uma série de polêmicas por atraso e até prisão por conta de pensão alimentícia, o ator André Gonçalves (PV), não conseguiu votos suficientes para se eleger deputado estadual no Rio.

Família Poncio fracassa

Conhecidos pelas polêmicas envolvendo a família, Sarah e Márcio Poncio (filha e pai) também não conseguiram se eleger nas eleições de 2022. Ela estava concorrendo ao cargo de deputada estadual pelo PROS, ele estava no mesmo partido, porém concorrendo ao cargo de deputado federal.

A ex-paquita, Andréa Sorvetão, que rompeu com Xuxa, após começar a apoiar Jair Bolsonaro, também teve uma votação inexpressiva no Rio de Janeiro, e teve apenas1.734 votos para deputada federal pelo Republicanos.

Lucélia Santos, que já teve muitos trabalhos de destaque na TV e no cinema como atriz, pretendia levar para a Câmara de Deputados em Brasília, a luta pela arte e cultura, porém a candidata do PSB não teve votos suficientes, e não se elegeu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio