RACISMO

Astrid Fontenelle se revolta com episódio de racismo sofrido pelo filho

Apresentadora relatou o episódio de racismo sofrido pelo filho, Gabriel, de apenas 13 anos

Publicado em 29/07/2021 12:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Astrid Fontenelle, apresentadora do GNT, usou suas redes sociais na última quarta-feira (28), para relatar um episódio de racismo sofrido pelo filho, Gabriel, de apenas 13 anos, na Praia do Morro de São Paulo, na Bahia, onde eles estão passando as férias. Revoltada, ela detalhou o momento em uma postagem no Instagram:

“Hoje cedo, na praia, foi vitima do racismo estrutural; a fulana o “confundiu” com o funcionário do hotel que atende a praia. Pediu um colchonete pra ele. Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto; como??! Na testa escrito “mas ele não trabalha aqui?”. Sim, na cabeça dessa certamente basta ser preto pra ser o serviçal e aí está o racismo estrutural que gente como a tal senhora, não quer entender.”, iniciou a apresentadora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Me disse que “era coisa da minha cabeça”, falou que eu estava dando show porque era artista. Nada disso. Sou uma mulher bem informada que além de não ser racista sou antirracista! Esse é meu compromisso. Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta. Esse olhar erradérrimo da sociedade é proibitivo!”, continuou Astrid.

Ao final do relato, a famosa contou que a pessoa pediu desculpas e então ela se viu no direito de oferecer um presente. “No final ele pediu desculpas pra ele. E eu ofereci um presente: o livro que estou lendo: Escravidão do Laurentino Gomes. Ela não aceitou.”, lamentou.

Astrid Fontenelle defendeu o filho e se declarou

“Ele ficou desnorteado. Triste. Eu fiquei puta. Triste. Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente.”, destacou Astrid Fontenelle, que no início do texto se declarou ao filho.

“Meu sol, minha lua!! Meu menino anjo. Minha estrela. Garoto de bom coração, adorável, amigo dos amigos. Por ele viro bicho! E desviro para acolhê-lo.”, escreveu a apresentadora.

VEJA MAIS: Saiba quais famosos transbordam amor com filhos do coração

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio