SAÚDE

Bebês de famosos que nasceram com cardiopatias e precisaram de cirurgia

Eles mostram a luta contra a doença e trazem visibilidade para um diagnóstico precoce

Publicado em 08/07/2023 13:00
Publicidade

Há diversos tipos de cardiopatias que podem acometer um bebê que acabou de nascer. Alguns papais identificaram já no útero, indo direto para a cirurgia no nascimento e outros descobriram algum tempo depois. Famosos já passaram por esse problemas com os filhos e usam a internet para conscientizar os internautas sobre o diagnóstico precoce.

O Observatório dos Famosos separou algumas celebridades que enfrentam com os filhos problemas no coração.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Threads: veja os famosos mais seguidos do Instagram que ignoraram a rede social

Juliano Cazarré

O caso mais grave e que o público acompanhou de perto, foi da Maria Guilhermina, filha de Juliano e Letícia Cazarré. A pequena nasceu com a Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia rara e grave. Nos primeiros dias de vida já passou por cirurgia, morou no hospital por seis meses e felizmente pode ir para casa.

Por ser um caso mais grave, a bebê precisa ter cuidados médicos em casa, com leito específico para ela. Maria Guilhermina acabou de completar um ano.

Cristiano, da dupla com Zé Neto

O sertanejo Cristiano descobriu a cardiopatia do filho Miguel, ainda na gestação. O cantor conversou com os seguidores sobre a condição do filho, que passou por cirurgia logo após o nascimento. Por causa do filho, Cristiano vem lutando para ter mais visibilidade na doença e lutou para aprovar uma lei que propõe a obrigatoriedade de um ecocardiograma na gestação, prevenindo a maior causa de mortes em bebês.

Thaila Ayala

Tereza, filha de dois meses de Thaila e Renato Góes, acabou de passar por uma cirurgia no coração, ao ser diagnosticada ainda no ventre com Comunicação Interventricular (CIV), um tipo de cardiopatia. Ao realizar o procedimento com sucesso, a atriz dividiu o drama que viveu com a bebê nesses últimos tempos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio