VIOLÊNCIA

Câmeras de segurança registram momento em que Gabriel Luiz, jornalista da Globo, é esfaqueado

Repórter sofreu perfurações no abdômen, no pescoço e na perna esquerda

Publicado em 15/04/2022 14:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Câmeras de segurança registraram em vídeo, o momento exato em que Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, é esfaqueado por criminosos no Sudoeste, em Brasília, na noite da última quinta-feira (14). O crime aconteceu por volta das 23:16h.

Nas imagens, é possível ver dois homens perseguindo o repórter e, na sequência, o esfaqueando e fugindo do local. Gabriel foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele sofreu perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma. Além de ferimentos mais leves no braço e no pulso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro vídeo, registrado após o ataque, mostra o jornalista todo ensanguentado chegando até a portaria do prédio onde mora e pedindo ajuda. Lá, ele foi recebido pelo porteiro, que rapidamente ligou para o Corpo de Bombeiros e pediu socorro. Gabriel Luiz foi levado para o Hospital de Base do DF (HBDF) e passou por várias cirurgias.

De acordo com o último boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (15), Gabriel está “no pós-operatório imediato, em estado grave mas estável. O paciente está consciente e recebeu visita do pai”.

Investigações

A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime e a identidade dos suspeitos. No local, foram encontrados a carteira de Gabriel e uma faca, que teria sido usada nos ataques. O celular do jornalista foi encontrado na manhã desta sexta-feira (15), perto do local onde ele foi esfaqueado.

Em comunicado, a secretaria de Segurança Pública do DF informou que “todos os órgãos de segurança estão empenhados na captura dos bandidos. A investigação está em curso e chegará a bom termo. Não descartamos nenhuma hipótese sobre as razões do ataque. Tudo vai ser esclarecido. Prestamos solidariedade ao Gabriel e sua família.”, diz a nota enviada ao G1.

VEJA MAIS: Jornalistas da TV Globo são alvos de homofobia por Padre

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio