Doença

Claudia Rodrigues apoia Guta Stresser após diagnóstico de esclerose múltipla

Humorista, que foi diagnosticada com a doença em 2000, prestou homenagem à atriz

Publicado em 22/06/2022 10:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Claudia Rodrigues, de 52 anos, publicou um vídeo em apoio à Guta Stresser, de 49, que nos últimos dias revelou ter sido diagnosticada com esclerose múltipla há cerca de 1 ano.

A doença crônica é autoimune, tendo como principais características as perdas neuronais e inflamação. Por meio do Instagram, a humorista, que também enfrenta a doença desde 2000, compreendeu a dor da artista, conhecida por ter vivido a Bebel da série A Grande Família, na Globo: “Oi Guta! Tudo bem? Não, tudo bem não tá, né? Essa doença é uma merd*. Ela vai acabando com a gente aos poucos”, iniciou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Você tem que ter fé, muita fé. Acontece que se você tiver alguém, como eu tenho a [namorada e ex-empresária] Adriane Bonato, pode saber que você vai ter muita qualidade de vida e muitos anos também. Eu quero que você tenha fé, acredite em Deus, que Deus te abençoe”, concluiu Claudia Rodrigues.

Diagnóstico da doença

A atriz Guta Stresser revelou ter sido diagnosticada com esclerose múltipla. Em entrevista à revista Veja, ela contou que começou a ter alguns sintomas como esquecer palavras simples do dia a dia, e posteriormente, foi indicada a doença.

“Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça”, disse ela.

VEJA MAIS: Conheça os famosos que foram diagnosticados com esclerose múltipla

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio