Como transformar a crise em uma oportunidade? Chico Spalato conquistou o Brasil e o mundo com sua ideia!

Publicado em 23/11/2020 17:42
Publicidade

O Personal resolveu colocar na cabeça dos alunos que era possível seguir dieta e treinos, mesmo diante da pandemia

A pandemia de coronavírus pegou muitas pessoas de surpresa! Porém, ao mesmo tempo que ela foi prejudicial para muitas pessoas, no ramo profissional, a mesma trouxe à tona um maior poder de reflexão e adaptação de cenário por parte de inúmeros trabalhadores que se viram afetados com a quarentena e o isolamento social.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um deles foi o Personal Chico Spalato, que ao invés de transformar a crise em um motivo de lamentação, sobre usar da mesma para criar uma nova oportunidade.

Ciente de que as academias não estariam mais em funcionamento, no começo de tudo, Spalato conversou com os alunos e traçou um planejamento para que não perdesse os clientes e pudesse, de alguma forma, inovar no universo fitness e dos treinamentos.

“Uma das ideias foi começar a fazer live. Então eu comecei a fazer umas lives de treino e não só os meus alunos, como outras pessoas que participavam da live tiveram interesse em fazer treinos mais individualizados. Então eu comecei com as consultorias consultorias por WhatsApp e por um aplicativo de treino por onde eu mandava os vídeos e a pessoa ia seguindo a ordem dos vídeos com a explicação da execução dos exercícios”, disse ele.

Diante dos retornos positivos, Spalato passou a ministrar aulas online, colocando na cabeça dos mesmos que era possível, mesmo diante da pandemia, seguir com uma rotina saudável de treinos e, principalmente, de dietas.

“Com os ótimos resultados, eu comecei a fazer vídeos e fotos no Instagram postando os resultados deles, eles treinando e também postava muita coisa sobre fortalecimento do sistema imunológico relacionado a COVID-19 pra contingência e com isso eu consegui alunos fora de São Paulo e fora do Brasil”, enfatizou.

Atualmente, além dos alunos no Brasil, Spalato começou a usar do meio online para atender alunos em todo o mundo, entre seus estrangeiros, ele conta com uma galera na Europa e até mesmo na Ásia.

“Hoje tem um casal de alunos na Alemanha que faz consultoria online comigo, tenho uma aluna na Irlanda, uma aluna na Espanha e uma na Polônia. Também tem um que morava na Coreia do Sul e voltou para o Brasil”, revelou o profissional, que pontuou:

“Então, a pandemia foi uma forma de repensar o trabalho e abrir um leque de oportunidades”, contou Spalato, que já coleciona lives com diversas referências do universo esportivo, como Marco Aurélio Schiavo, preparador físico do Palmeiras e Cláudio Pavanelli, fisiologista do The Villages Soccer Clube, time de futebol da Flórida, EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio