Justiça

Cynthia Benini fala após prisão de André Gonçalves “Luto em nome de muitas”

Ator está usando tornozeleira eletrônica

Publicado em 14/07/2022 13:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

André Gonçalves foi preso na última sexta-feira (8), por não pagar pensão alimentícia para a filha Valentina, de 19 anos. Ela é fruto do relacionamento que o ator teve com Cynthia Benini. O valor devido acumulado desde 2007, é de mais de R$ 350 mil. Ele passou uma noite na prisão, mas deixou o local no dia seguinte, com uma tornozeleira eletrônica.

“Eu luto pelos direitos da minha filha e indiretamente, dada a exposição pública do caso, pelos direitos de muitas outras mulheres e crianças que vivem o tormento da dificuldade financeira e emocional”, disse Cynthia ao site Universa. Além desse processo, André tem um outro de cerca de R$ 100 mil, para a filha Manuela de 23 anos, filha da também atriz Tereza Seiblitz. Ele também é pai de Pedro Arthur, que nasceu do envolvimento com a atriz Myriam Rios. Os advogados de André dizem que ele não tem como pagar essa quantia.

Segundo Cynthia, os atrasos começaram a acontecer logo após a separação do casal, mesmo ele contratado da Globo na época. “Os atrasos da pensão alimentícia da Valentina começaram em 2007, alguns meses depois da nossa separação. Como ele ainda era contratado da TV Globo e, mesmo empregado, não cumpria com o acordo judicial, fui aconselhada pela minha advogada na época a entrar com um pedido para desconto em folha de pagamento e o Juiz acatou. Quando ele foi demitido da TV Globo, em 2017, os atrasos e o não pagamento do pagamento de pensão voltaram a acontecer, mesmo fazendo novela na TV Record”, contou.

Ela contou que precisou vender a casa que tinha para poder sustentar a filha, já que desde que saiu da TV em 2017, não conseguiu se recolocar no mercado de trabalho, como queria. “Desde que sai da TV efetivamente em 2017 (do SBT em 2015), tentei uma recolocação no mercado e não foi como esperava. Tive que vender meu imóvel, mudar meu padrão de vida, aceitei ajuda de minha família para com a Valentina –já que o André se negou a estabelecer guarda compartilhada em 2016 – para eu me estabilizar – alegando estar entrando em um novo relacionamento – na época tinha acabado de se mudar para a casa da Dani [André é casado com a atriz Danielle Winits]”, revelou a apresentadora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio