Entenda o motivo

Em crise? Globo planeja demissão em massa de autores das novelas, diz colunista

O canal carioca pode adotar uma nova política de contratação entre seus novelistas

Publicado em 18/02/2024 22:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo está em fase de novas mudanças no setor de dramaturgia. Apesar da crise em audiência que predomina em duas de suas três faixas de novelas inéditas, a emissora continua empenhada em produzir novas histórias, mas almeja uma transformação no que se diz respeito à política de contratação dos seus atores.

+ 2024: confira quais serão as próximas novelas inéditas da TV brasileira

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o alto escalão do canal, liderado por Amauri Soares, pretende adotar uma mudança arriscada, com a possibilidade de emplacar contratos por obra com os criadores de suas histórias.

Com um grande número de autores em seu casting, nos bastidores da Globo, é especulado que os autores também passarão a trabalhar por obra, assim como atores que integram o elenco das novelas e seriados produzidos pela Platinada.

Atualmente, o canal possui sua lista de novelas das seis, das sete e das nove definidas, pelo menos, até o ano que vem. Dentre as obras, incluem-se o remake de Vale Tudo (1988), assinado por Manuela Dias, com estreia prevista para o início de 2025, em celebração aos 60 anos do canal.

VEJA MAIS: Globo promove mudança drástica em seu jornalismo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio