Luta

Em entrevista, Guta Stresser fala sobre dependência do cigarro: “Muito ruim”

Ex-global confessou que ainda não conseguiu largar o cigarro mesmo com quadro de esclerose múltipla

Publicado em 04/02/2023 02:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Guta Stresser, atriz, concedeu entrevista a Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, e confessou sua dificuldade em parar de fumar, mesmo com o quadro de esclerose múltipla.

“Muito ruim”

“Minha maior dificuldade no momento é parar de fumar. O tabaco é supertóxico, muito ruim para o cérebro. Associamos muito ao câncer, mas ele pode trazer malefícios neurológicos a longo prazo. Para uma pessoa que, como eu, tem uma doença autoimune e inflamatória, então… Logo que saiu o diagnóstico, a neurologista disse que eu tinha que parar. Isso tem dois anos. Não consegui ainda. Mas vou chegar lá. Já com os medicamentos eu estou superorganizada. Pego tudo pelo SUS. E agora estou na parte de olhar para a fisioterapia”, começou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Preciso fazer atividade física pelo menos três vezes por semana. Você tem que brigar com o seu corpo para não parar. Já percebi que a única forma de dominar essa fera também é de dentro para fora. De fora para dentro tem o remédio. Mas eu tenho que mandar impulsos para o meu corpo se movimentar. Tanto o exercício físico quanto o cognitivo são muito recomendáveis. Quando faço, me sinto bem melhor“, explicou.

Durante a entrevista, a ex-global comentou sobre o fato de ainda morar com o ex-marido, André Paixão. “É uma coisa difícil de explicar. A gente mora junto e é sócio. Há algum tempo decidimos ter cada um o seu quarto e a sua vida, de certa forma. Estamos juntos como deu para estar depois de 16 anos de convivência. Temos muito respeito um pelo outro, muita amizade e uma boa parceria artística”, comentou.

LEIA MAIS: BBB23: Romântica? Key Alves fala sobre casamento com Gustavo: “vai rolar”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio