Luto

Ex-coreógrafo de Xuxa morre aos 65 anos, após complicações do câncer

Uruguaio trabalhou com a apresentadora por 20 anos

Publicado em 24/09/2021 13:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Oswald Berry, de 65 anos de idade, coreógrafo de Xuxa Meneghel durante quase 20 anos, faleceu nesta sexta-feira(24) em São Paulo, após as complicações de um câncer no fígado. Cátia Paganorte, ex-paquita da apresentadora, falou sobre o uruguaio em conversa com o Portal Natelinha.

“Uma ótima pessoa de coração. Falei dele no meu livro, tem um capítulo sobre ele, da pessoa bacana que ele foi, do que ele me ensinou dentro da arte, da dança. Tive poucas vezes com ele, depois que saí, mas tenho lembranças boas”, contou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E acrescentou, dizendo que Oswald sempre foi muito atencioso com o grupo de paquitas. “Ele sempre cuidou muito das paquitas e tudo que a gente fazia, era feito sempre com muito amor e carinho”, disse ela.

Oswald, Xuxa e as paquitas. (Foto: Reprodução/Twitter)

Paquitas e amigos lamentam

Um marco na carreira de Xuxa Meneghel, as paquitas lamentaram a partida de Oswald Berry, com mensagens de carinho nas redes sociais.

Amigo, me lembro das suas histórias do Uruguai e de suas andanças profissionais ao redor do mundo. Foram anos que você me desafiou, ensinou, acolheu, me fez amar a dança! Estou com o coração triste, mas com a certeza que você agora está descansando nos braços do pai. Obrigada por tudo”, disse Ana Paula Almeida. “Vai com Deus parceiro, vou ficar com saudades”, lamentou a diretora Marlene Mattos.

“Que ano difícil! Vai com Deus amigo”, lamentou Andréa Veiga. “Uma pessoa que foi muito importante para todas nós que fomos paquitas, que vivemos o sonho de estar ao lado da Xuxa, que acompanhou a carreira dela. Passa um filme na cabeça, a vida é uma passagem mesmo. O que fica são as boas lembranças, a gratidão”, lamentou Bárbara Borges.

VEJA TAMBÉM: Jojo Todynho desabafa após sofrer ataques racistas na web

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio