Luto

Famosos lamentam a morte de Zé Celso, ícone do teatro brasileiro, aos 86 anos

Artista morreu nesta quinta-feira (6), após ter sofrido queimaduras no corpo devido um incêndio em casa

Publicado em 06/07/2023 10:12
Publicidade

José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, considerado um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro, morreu na manhã desta quinta-feira (6), após ter sofrido queimaduras devido a um incêndio em seu apartamento no bairro do Paraíso, e foi internado às pressas no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

O estado de saúde do artista, de 86 anos, foi considerado grave, tendo em vista que cerca de 53% do corpo teria sido atingido pelas chamas, além de ter desenvolvido um quadro de insuficiência renal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Síndrome de Stevens-Johnson: entenda o que é a grave doença da esposa de Frank Aguiar

Nas redes sociais, famosos e amigos lamentaram a morte de Zé Celso. Confira abaixo as mensagens de despedida publicadas por alguns:

Chris Maksud, apresentadora: “Está doendo demais, mas voa Zé! O que você fez por aqui foi algo surreal. Toda minha reverência a você, que já nos deixa sentindo muito a sua falta. Sim, hoje a gente perde um grande alicerce na luta pela cultura desse país! Você nos ensinou tanto sobre a arte, e no meu caso, principalmente a arte de viver, em liberdade, sem hipocrisias, nos nossos tantos encontros, tantas entrevistas! Te amo desde sempre e para sempre!”

Lee Taylor, ator: “Os deuses estão em festa! Viverá muito em nós, Zé! Gratidão por tudo e por tanto! Todo nosso amor!!! Evoé!”

Isabel Teixeira, atriz: “Eterno em todos nós.”

Guilherme Boulos, deputado federal: “Vá em paz, meu amigo! A rebeldia e transgressão que mudaram a história do teatro brasileiro. Viva a arte eterna de Zé Celso! Viva, Zé!”

Fernando Haddad, Ministro da Fazenda: “Com a morte de Zé Celso Martinez Corrêa morre também uma parte do sentimento de ousadia e coragem do teatro brasileiro. Meus sentimentos aos familiares.”

José de Abreu, ator: “Morreu Ze Celso. RIP. O teatro chora.”

VEJA MAIS: Além de Rita Lee: veja famosos que já venceram ou morreram de câncer no pulmão

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio