BUSCANDO JUSTIÇA

Fotógrafo agredido em festival de rap divulga imagens do ocorrido

Yan Carpenter divulga vídeo que mostra ação de dois homens, identificados como 'produtores', que retiraram fotógrafo à força do evento

Publicado em 29/06/2022 15:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, abordamos aqui na Coluna o caso envolvendo Yan Carpenter, fotógrafo carioca que alegou ter sido agredido no Festival Cena, realizado no nos dias 17, 18 e 19 de junho em São Paulo, e que reuniu nomes do rap nacional e internacional.

Yan, em uma thread no Twitter, contou que, durante o show dos Racionais Mc’s, foi retirado do evento de forma arbitrária por dois homens, que se identificaram como ‘produtores’, e agredido por eles de forma brutal. Nesta quarta-feira (29/06), ele divulgou imagens do episódio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo contou o fotógrafo, tudo começou quando um dos agressores alegou que ele teria cuspido na cara de um funcionário. Os tais ‘produtores’ agarraram Yan e começaram a retirá-lo do evento à força, como mostram as imagens divulgadas pela vítima nas redes sociais.

Câmeras de segurança registraram que Yan foi sendo retirado do Cena a base de chutes e empurrões, tendo seu equipamento de trabalho prejudicado pela truculência dos dois homens. O vídeo, filmado em dois ângulos diferentes, mostra que há um bom número de pessoas em volta, alguns artistas (segundo Yan), mas ninguém faz qualquer tipo de intervenção, enquanto ele é retirado do local.

As imagens vão mostrando a situação até o momento em que ele cruza a área isolada pelo festival. Já na parte externa, Yan some da tela e alega que foi sufocado pelos homens, além de ter seu equipamento fotográfico chutado. Confira:

Ainda nas redes, Yan se disse abalado com o episódio e relatou incômodo com o fato de que, enquanto ele perde trabalhos por conta do pânico de retomar a vida profissional, os agressores seguem impunes. Além disso, ele externou a chateação com a falta de apoio de artistas que, na hora, presenciaram o episódio, mas nada fizeram. Segundo Yan, um artista o abordou já no hotel e disse que só não interviu porque foi impedido pelo próprio empresário.

Entramos em contato com a organização do evento, mas, até o momento da produção desta reportagem, ainda não obtivemos respostas. Vale lembrar que artistas também reclamaram de truculência por parte da organização do evento, como mostraram algumas imagens feitas pelo público do festival.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio