SAIBA MAIS!

Jovem suspeito de esfaquear jornalista Gabriel Luiz é apreendido pela Polícia Civil

De acordo com fontes da polícia, o jovem é um menor de idade

Publicado em 15/04/2022 19:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu na tarde desta sexta-feira (15), um dos suspeitos de esfaquear Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, em Brasília, na noite de ontem. De acordo com fontes da polícia, o jovem é um menor de idade.

O outro suspeito também já foi identificado, mas ainda está sendo procurado pelas autoridades. Apesar da carteira e do celular de Gabriel terem sido encontrados próximos do local do crime, a tentativa de roubo é a principal linha de investigação da Polícia, de acordo com informações do G1.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estado de saúde de Gabriel Luiz

Mais cedo, familiares de Gabriel Luiz atualizaram sobre o estado de saúde do jornalista. Em conversa com Weudson Ribeiro, do Splash UOL, o pai do repórter informou que, embora o quadro ainda seja considerado grave, seu filho está conseguindo se comunicar através de gestos e bilhetes.

“Eu peguei na mão dele e ele interagiu comigo, se emocionou, quando os médicos reduziram a sedação. Ele mesmo perguntou sobre o próprio estado de saúde para a equipe médica… Ele escreveu as dúvidas num papel. Vencemos uma etapa. As cirurgias foram realizadas com sucesso, mas o quadro ainda é grave”, disse Wilton Rufino, pai de Gabriel.

Na tarde de hoje, Gabriel foi transferido para o Hospital Brasília, da rede privada do Distrito Federal. O rapaz segue intubado após passar por cirurgias. O jornalista recebeu cerca de 10 golpes de faca, que atingiram regiões do abdômen, braços e pescoço, causando perfurações em seu estômago, pulmão, pâncreas e diafragma.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o jornalista é perseguido por dois criminosos e, na sequência, o atingem com golpes de faca. Uma outra gravação, mostra Gabriel correndo ensanguentado até o prédio onde mora pedindo socorro.

VEJA MAIS: Em processo de extubação, Rodrigo Mussi oscila entre momentos de realidade e confusão

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio