Curada

Lilian Ribeiro celebra cura do câncer de mama: ‘Não tenho mais nenhum sinal da doença’

Jornalista detalhou como foi sua batalha contra a doença

Publicado em 18/10/2022 13:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Corajosa, Lilian Ribeiro abriu para os assinantes da GloboNews que estava em uma batalha contra um câncer de mama no final de 2021.

Agora, quase um ano depois, ela voltou a falar sobre o assunto durante o programa “Encontro com Patrícia Poeta”, e disse que está curada da doença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Lilian Ribeiro fala sobre volta ao trabalho em luta contra o câncer

Durante a atração, ela relembrou o inicio, quando descobriu que estava com câncer, e como foi sua decisão de contar para o público o que estava passando. “O que aconteceu é que estar trabalhando estava me fazendo bem, me fazendo enfrentar o tratamento de outra maneira. No começo, estava muito assustada porque tinha acabado de perder uma prima querida com câncer. Fiquei algumas semanas sem trabalhar e muito deprimida. Quando voltei a trabalhar fiquei em outro estado de espírito e logo depois o cabelo começou a cair. Levei para a direção da GloboNews de continuar atuando usando um lenço. Achei que eles fossem falar que não, mas fui surpreendida com o ‘sim’. Esse ‘sim’ fez muita diferença.”

Acolhida pelo público

Lilian Ribeiro contou que após anunciar ao vivo a batalha pelo câncer que estava passando, se sentiu acolhida pelo público, que embarcou com ela nessa jornada. “Me senti muito acolhida, tive um tumor muito agressivo, descobri rápido, mas tive uma resposta acima da média na quimioterapia e acredita que a força e orações fizeram a diferença para que eu tivesse esse resultado para eu chegar aqui e poder dizer que não tenho mais nenhum sinal de câncer no meu corpo”, contou.

“Nós somos protagonistas da nossa vida, então foi isso que eu tentei fazer. Para as mulheres que estão assistindo a gente: se perceber alguma coisa diferente na sua mama e tiver medo de procurar um médico, é, sim, difícil. Poder captar e seguir sua vida depois do tratamento é uma dádiva. Percebeu alguma coisa diferente? Procure ajuda”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio