Polêmica

Lizzo quebra o silêncio sobre graves acusações feitas por ex-dançarinas

Cantora americana desmentiu acusações feitas pela suas ex-funcionárias, e expôs mágoa

Publicado em 03/08/2023 09:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Lizzo quebrou o silêncio na manhã desta quinta-feira (3), e falou pela primeira vez em torno da polêmica levantada pelas suas ex-dançarinas, que realizaram graves acusações contra ela, referentes ao período em que trabalharam juntas.

Através do relato publicado em seu perfil do Instagram, a artista destacou que as denúncias feitas são falsas, e que as antigas funcionárias haviam sido demitidas por comportamento inadequado durante sua temporada em turnê.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estes últimos dias foram terrivelmente difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. Meu caráter foi criticado. Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis quanto parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas. Essas histórias sensacionalistas vêm de ex-funcionárias que já admitiram publicamente que foram informadas de que seu comportamento na turnê era inapropriado e pouco profissional”, disparou Lizzo.

+ Lizzo revela preconceito em novo documentário: “Ninguém estava tentando contratar uma garota negra gorda”

Lizzo, por sua vez, destacou que não quer ser vitimizada na polêmica, mas ressaltou a necessidade de se defender das acusações feitas, que envolvem questão de gordofobia. “Não estou aqui para ser vista como uma vítima, mas também sei que não sou a vilã que as pessoas e a mídia me retrataram nos últimos dias. Sou muito aberta com minha sexualidade e com minha expressão, mas não posso aceitar ou permitir que as pessoas usem essa abertura para me fazer parecer algo que não sou”, lamentou.

“Não há nada que eu leve mais a sério do que o respeito que merecemos como mulheres no mundo. Eu sei como é sentir vergonha do corpo diariamente e absolutamente nunca criticaria ou demitiria um funcionário por causa de seu peso”, declarou Lizzo, que não escondeu a mágoa causada pela denúncia mobilizada envolvendo o seu nome.

“Estou magoada, mas não vou deixar que o bom trabalho que fiz no mundo seja ofuscado por isso. Quero agradecer a todos que estenderam a mão para me apoiar durante esse período difícil”, pontuou Lizzo.

VEJA MAIS: Beyoncé causa polêmica após ‘ignorar’ Lizzo durante show nos EUA

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio