Invasão

Mãe de Larissa Manoela tem redes sociais e WhatsApp hackeados

Criminosos tentam aplicar golpes nos seguidores

Publicado em 24/08/2023 19:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A quinta-feira (24) trouxe não apenas um ataque ao perfil da mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques no Instagram, mas também uma invasão aos seus registros e conversas no WhatsApp, perpetrada por cibercriminosos. A situação se tornou ainda mais delicada ao se saber que os invasores haviam assumido o controle não apenas de sua presença nas redes sociais, mas também das interações pessoais em sua plataforma de mensagens.

A equipe da mãe de Larissa Manoela imediatamente se mobilizou, contatando as autoridades competentes para tomar as medidas necessárias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: André Luiz Frambach nega que vá processar mãe de Larissa Manoela

Nesse cenário desafiador, a equipe jurídica de Silvana agiu com prontidão e diligência, elaborando um boletim de ocorrência durante as primeiras horas da madrugada. A ação legal visa combater os crimes de fraude e estelionato perpetrados pelos hackers.

As mensagens deixadas pelos invasores nas redes sociais de Silvana abordam tópicos relacionados a investimentos financeiros, tentando atrair seguidores para uma suposta oportunidade de negócios. Tais publicações promovem um investimento que, de acordo com os criminosos, é “100% seguro”, colocando a responsabilidade sobre a recomendação.

Em um gesto ainda mais enganador, os invasores compartilharam uma imagem de um aplicativo de banco exibindo um saldo de R$ 9 mil reais, insinuando que esse lucro teria sido obtido por meio do investimento proposto

Essa situação serve como um lembrete contundente dos riscos inerentes à presença online, destacando a necessidade de vigilância constante e de medidas de segurança robustas. O ocorrido também ressalta a importância de tomar ações legais para responsabilizar os perpetradores e proteger os indivíduos contra ações criminosas no ambiente digital.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio