VEJA O QUE ELE DISSE

Mateus Carrieri recorda luta contra o câncer e problemas na próstata

Ator, de 55 anos, falou sobre os problemas de saúde no podcast 'Não é Nada Pessoal'

Publicado em 08/11/2022 14:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Mateus Carrieri, de 55 anos, recordou durante entrevista ao podcast ‘Não é Nada Pessoal’, alguns problemas de saúde que enfrentou no passado, entre eles, um câncer na tireoide quando tinha 30 anos de idade e também o problema na próstata, em 2021.

Em relação ao câncer, Mateus disse que tinha uma saúde ótima e descobriu o nódulo após fazer um exame de rotina. “Eu vendia saúde! O médico pediu os exames da tireoide de rotina, apareceu um nódulo, fiz a biopsia e deu. Mas foi tranquilo, não me senti doente em nenhum momento. Poderia ter ficado dez anos com aquilo e quando eu descobrisse, já seria tarde. Dei sorte”, comentou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O artista destacou que, na época, fez cirurgia na tireoide e, por conta disso, até hoje precisa tomar medicamentos. “Comecei a tomar um remédio que todo mundo que tem problema na tireoide, toma, para repor os hormônios. Eu tomo esse remédio há mais de vinte anos. Não me senti doente, o câncer não me impactou”, afirmou.

Problemas na próstata

Já sobre os problemas que teve na próstata, quando tinha 54 anos, Mateus Carrieri relatou algumas dificuldades que encontrou em sua rotina. “Mexe na qualidade de vida. Não tive problema de impotência, não precisei tirar a próstata. Mas para quem tem problema de próstata, em que chega a uma certa idade em quase todos os homens tem alguma coisa.”, relatou.

“Existe aquele sintoma de querer fazer xixi toda hora, e isso vai minando sua qualidade de vida. Começa a mexer com a cabeça, também. Você dorme mal, você passa a evitar viagens mais longas, porque você vai ter que parar pra fazer xixi. Você quer sentar no avião perto do banheiro. Isso me pegou um pouco!”, admitiu.

Por conta de todas essas questões envolvendo sua saúde, o famoso começou a fazer uso de medicamentos. “A quantidade de remédios que você toma diariamente, e alguns você passa a tomar pro resto da vida. A idade chega! É muito louco isso. Eu percebi isso muito com os 40, com 50 também, e alguns probleminhas que começam a aparecer na vida da gente… Problema de próstata, colesterol, minha mãe morreu do coração, meu pai já colocou stent. Então, eu comecei a perceber que se não me cuidasse, a aparência bela não ia adiantar se eu não tivesse saúde”, reforçou.

Mateus Carrieri (Fotos: Reprodução/Instagram)

Veja fotos do casamento de Mateus Carrieri e Day Ribeiro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio