ENTENDA

Médico diz que Wesley Safadão poderia ter perdido os movimentos se não operasse às pressas

Felizmente, a cirurgia foi um sucesso e o cantor segue em recuperação

Publicado em 09/07/2022 17:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O médico responsável por cuidar do caso de Wesley Safadão, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, cedeu uma entrevista exclusiva ao O Globo e revelou que, o caso de hérnia de disco do cantor era bem grave.

De acordo com o médico, se não operasse, Wesley poderia perder os movimentos causados por uma compressão e inflamação no canal vertebral. Além disso, destacou que, casos graves de hérnia, como o do cantor, não são comuns.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Além de Anitta: confira as famosas que sofrem com endometriose

“Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que tem hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas. Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. Sintomas graves de um dano neurológico”, explicou o neurocirurgião.

Além da perda dos movimentos, o médico ressaltou que, Wesley Safadão poderia sofrer com  incontinência intestinal, urinária ou a perda da sensibilidade.

 “Ele poderia usar uma sonda vesical pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco”, afirmou.  

A cirurgia foi realizada na última quarta-feira (07), e foi um sucesso. Neste sábado (09), o cantor apareceu nas redes sociais para tranquilizar os seguidores e até mostrou que já está andando em sua recuperação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio