Mistério

Quantos anos Gloria Maria tem? Jornalista faz aniversário nesta segunda (15)

Jornalista nunca gostou de divulgar sua idade

Publicado em 15/08/2022 13:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A idade da jornalista Gloria Maria é um dos maiores mistérios do mundo artístico. Ela sempre fez questão de esconder quantos anos tem. Nesta segunda-feira (15), ela completa mais um aniversário

A veterana repórter que no começo do ano, teve Covid19, e teve que ser internada, já passou pelos principais programas jornalísticos da Globo, e tem uma vida pessoal discreta. Ela que já viajou o mundo em busca de histórias impressionantes, gosta de manter em privado suas relações, sua família, e até mesmo sua idade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Divulgar minha idade não faz parte dos meus interesses”, disse ela em 2014, ao jornal “Agora São Paulo”.

Veja também: Gloria Maria fala sobre racismo: “O homem preto, não quer a mulher preta”

Ela fez essa declaração na época, pois o jornalista Leo Dias divulgou que ela tinha 64 anos naquele ano. Então, hoje ela estaria completando 73 anos. Porém, ela negou que o ano de 1949 seria o de seu nascimento.

Algum tempo depois, em entrevista ao mesmo jornalista, Gloria Maria retrucou a informação. “Nasci em 1959, baby. Tudo que sai meu é errado. Eles dizem até que nasci na Bahia. É com isso que fico revoltada. Você deu uma vez aquilo [que eu tinha 64 anos], é mentira. Te juro pelas minhas filhas”, afirmou.

Então, qual a verdadeira idade de Gloria Maria?

O Splash UOL, fez uma investigação para tentar descobrir qual seria a verdadeira idade de Gloria Maria. Eles entraram no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e na tentativa de averiguar qual o local de votação da jornalista, utilizando nome completo, data de nascimento, e nome da mãe, conseguiram descobrir o ano de nascimento dela.

Eles tentaram usar a data divulgada por Leo Dias: 15/08/1949, e o site disse que uma das informações estava incorreta. Na segunda tentativa, colocaram o ano de 1959, e o site do TSE mostrou qual seria o local em que Gloria Maria vota. Essa consulta é pública, e qualquer pessoa pode fazer, se tiver os dados em mãos.

Ou seja, Gloria Maria está completando nesta segunda-feira, 63 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio