POLÍTICA

Regina Duarte ataca artistas que assinaram carta pela democracia e dispara: “Que vergonha!”

Atriz e ex-secretária da Cultura de Jair Bolsonaro ainda citou uma frase usada em 2002

Publicado em 16/08/2022 16:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Regina Duarte, apoiadora de Jair Bolsonaro (PL), fez uma publicação em sua rede social, detonando os artistas que assinaram a carta em defesa da democracia, uma iniciativa da Faculdade de Direito da USP. Na ocasião, ela repostou um vídeo publicado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), e marcou o perfil do jornalista Guilherme Fiúza, que aparece no vídeo, também criticando os atores.

Na legenda, a atriz e ex-secretária da Cultura do presidente Jair Bolsonaro escreveu: “Bate mesmo. Batam mesmo, patriotas, que o meu pluralismo abestado me impede de bater na categoria por mais indignada que eu esteja! Guilherme Fiúza, bravo guerreiro, me diz aí se não é que a obliteração chega mesmo ao cúmulo do cinismo e da pouca vergonha?”, disparou Regina Duarte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Que vergonha!”, disparou Regina Duarte

Em outro trecho do post, ela disse sentir vergonha dos artistas que assinaram a carta em defesa da democracia: “Que vergonha que eu tenho dessa “leva”!”, afirmou. Entre os artistas citados no vídeo estão nomes como: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Fernanda Montenegro, Chico Buarque, Anitta, Camila Pitanga, entre outros.

Na publicação, Regina ainda questiona de qual “democracia” se trata a carta e declarou que Bolsonaro é o “exemplo de democracia para o mundo todo”. “De que democracia essa gente está falando?! Da que respeita as 4 Linhas da Constituição não pode ser porque: se uma coisa o Presidente Bolsonaro está fazendo é atuar constitucionalmente até o último fio do cabelo!”, escreveu.

“Que “democracia essa “‘leva” quer? É possível que estejam se referindo àquela que já aconteceu na Venezuela?! Ou a esta que está em cogitação no Chile onde estão prestes a ressuscitar até a constituição do Allende?! E o buraco esquerdista em que a Argentina se meteu ?! …?! Hummmm. Como em 2002. Eu tenho medo”, completou ela, citando a frase que já havia usado na campanha de José Serra (PSDB), em 2002.

VEJA MAIS: Gusttavo Lima rompe sociedade com frigorífico responsável pela ‘Picanha Mito’, de Bolsonaro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio