Roberta Montagnini fala sobre a fine art: ‘onde a fotografia encontra a fantasia’

Publicado em 31/07/2020 11:07
Publicidade

Referência na Europa e Américas em fine art e vencedora de mais de 40 prêmios, a fotógrafa e designer Roberta Montagnini aponta como a fotografia pode encontrar a fantasia através da arte. 

O trabalho de Roberta Montagnini está em destaque. A fotógrafa brasileira, radicada na Alemanha, tem surpreendido através da fine art, mostrando que é possível transcender a realidade e transformar fotografias comuns em verdadeiras obras de arte, que através das mais belas formas, podem contar histórias vindas diretamente do mundo da fantasia, misturando elementos fotográficos e artísticos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Fotógrafa brasileira premiada internacionalmente, Roberta Montagnini, ensina segredos da fotografia durante a quarentena

Roberta Montagnini é uma referência no segmento da fine art no velho continente e também nas Américas, já tendo recebido prêmios pelas mais respeitadas academias do mundo, como a WPPI – Wedding & Portrait Photographers International: “Meu objetivo é a transcendência da realidade, é ir além do que os olhos podem ver e criar um mundo de possibilidades através da fine art”

Inspirações

Roberta revela que Meu trabalho tem múltiplas inspirações, que vão desde artistas da Renascença, da Era de Ouro, Realismo e do Neoclassicismo como Leonardo Da Vinci, Rembrandt, Johannes Vermeer, Michelangelo, William-Adolphe Bouguereau até fotógrafos contemporâneos como Annie Leibovitz, Peter Lindbergh, Lola Melani, Gemmy Woud-Binnendijk, Lillian Liu, Bella Kotak e Sue Bryce.

Fotografia x Fantasia

A fotografia tem o papel de registrar com precisão a realidade de forma quase instantânea, proporcionando eternizar um momento no tempo para sempre. No entanto, Roberta mostra que com um toque artístico é possível transcender o tecido da realidade, mergulhando no mundo da fantasia através da fine art, técnica na qual a fotógrafa é uma das precursoras na atualidade.

Segundo Roberta, você pode ser quem quiser através da fine art: “você pode se transformar em uma guerreira, uma princesa, uma santa, uma deusa e tantas outras possibilidades, explorando não apenas novos mundos, mas também deixando aflorar toda a beleza interior que nem sempre pode ser contemplada.”.

As espetaculares obras de Roberta Montagnini falam por si e são simplesmente um colírio para os olhos. Confira o trabalho da fotógrafa em seu Instagram: @rmontagnini

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio