Saiba quais são as 8 duplas sertanejas mais ouvidas do Brasil atualmente

Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa e Zé Neto e Cristiano são algumas das duplas mais ouvidas do país

Publicado em 02/07/2023 11:05
Publicidade

Detentora do topo das paradas musicais durante muitos anos, a música sertaneja encontrou um concorrente direto nas plataformas de streaming: o funk. Apesar do embate acirrado, diversas duplas sertanejas ainda assim conseguem se manter na lista das mais ouvidas do Brasil atualmente.

Com uma lista gigantesca de duplas em atividade no nosso país, apenas algumas conseguem se destacar, e ainda assim, comprovam a longevidade diante desta nova forma de consumo musical, que têm ditado os sucessos nos últimos tempos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista das 8 duplas sertanejas mais ouvidas do Brasil atualmente, com base no Spotify Brasil, a principal plataforma de streaming. Confira:

1. Henrique e Juliano

Em atividade desde 2008, a dupla de irmãos nascidos no estado do Tocantins, é a atual primeira colocada, com mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Dividido em partes, o álbum ao vivo To Be, gravado em Brasília, possui duas músicas entre as mais reproduzidas: ‘Traumatizei’ e ‘Rancorosa’.

Henrique e Juliano (Foto: Divulgação)

2. Matheus e Kauan

Formada em 2010, direto de Goiás, a dupla sertaneja de irmãos continua com ‘Não Vitalício (Nunca Mais)’, parceria com a cantora Mari Fernandez, entre as 50 mais ouvidas. Lançada em fevereiro, o hit já ultrapassou a marca de 110 milhões de execuções no Spotify. Atualmente, Matheus e Kauan possuem 11,6 milhões de ouvintes fiéis.

Matheus e Kauan (Foto: Divulgação)

3. Israel e Rodolffo

A dupla sertaneja, que está em atividade desde 1995, conseguiram a notoriedade a nível nacional apenas em 2010. Atualmente na melhor fase da carreira, os parceiros possuem dois hits simultâneos, ‘Seu Brilho Sumiu’, com Mari Fernandez, e ‘Bombonzinho’, em colaboração com Ana Castela, entre as mais ouvidas do Spotify, além de mais de 11,3 milhões de ouvintes.

Israel e Rodolffo (Foto: Divulgação)

4. Zé Neto e Cristiano

Apesar das polêmicas cometidas pela primeira voz da dupla ao longo dos últimos anos, Zé Neto e Cristiano estão colhendo frutos positivos com o mais recente disco ao vivo, ‘Escolhas, Vol. 2’, com ‘Oi Balde’ e ‘Pátio do Posto’, com cerca de 11,1 milhões de ouvintes atualmente.

Zé Neto e Cristiano (Foto: Divulgação)

5. Guilherme e Benuto

Iniciados em 2019, a dupla de compositores decidiram investir na carreira de cantores, e hoje acumulam mais de 10,5 milhões de ouvintes. Atualmente, eles possuem três hits no Spotify Brasil: ‘Duas Três’, em parceria com Ana Castela e Adriano Rhod, além de ‘Manda um Oi’, com Simone Mendes, e ‘Desandei’, com Lauana Prado.

Guilherme e Benuto (Foto: Divulgação/The Music Journal)

6. Maiara e Maraisa

A dupla sertaneja das irmãs gêmeas mais queridas do Brasil continuam numa excelente fase da carreira. Promovendo o DVD ‘Identidade’, Maiara e Maraisa atualmente possuem mais de 10,1 milhões de ouvintes, e ‘A Culpa É Nossa’, carro-chefe do projeto, sendo o maior êxito delas.

Maiara e Maraisa (Foto: Divulgação)

7. Hugo e Guilherme

Criada em 2016, a dupla sertaneja, dona do hit ‘Mal Feito’, faixa que contou a parceria com a saudosa Marília Mendonça, e foi a mais ouvida de 2022, acumulam mais de 9,3 milhões de ouvintes, contando com as músicas ‘Mágica’ e ‘Elevador’ como duas das mais reproduzidas do país atualmente.

Hugo e Guilherme (Foto: Divulgação/Marcel Bianchi)

8. Clayton e Romário

Os irmãos nascidos em Goiás atualmente possuem um hit com participação especial do cantor Luan Santana: ‘Namorando Ou Não’. A faixa, inclusive, se tornou um dos trabalhos de maior êxito da carreira de Clayton e Romário, que possuem mais de 7,2 milhões de ouvintes.

Clayton e Romário (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Cantor é encontrado morto após ser vítima de tiroteio misterioso no Ceará

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio