DESABAFO

Sikêra Jr faz post misterioso após perder patrocinadores por polêmica

Apresentador desabafou nas redes sociais após perder patrocinadores por fala considerada homofóbica

Publicado em 19/07/2021 14:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sikêra Jr, apresentador do ‘Alerta Nacional’ da RedeTV!, compartilhou um post misterioso em suas redes sociais no último domingo (18). A postagem vem em tom de desabafo, seguido de um “Me aguardem”, ameaçador. Vale lembrar que, recentemente, o jornalista perdeu patrocinadores, após fazer comentários considerados homofóbicos, durante seu programa.

“Meu silêncio diz muita coisa, porque normalmente eu sou do tipo de pessoa comunicativa, que briga, que chora, que brinca, faz palhaçada, pede desculpas e faz de tudo para as coisas se resolverem. Mas se eu chegar no ponto de me calar e ficar distante, meu limite foi atingido”, diz o texto da imagem publicada pelo apresentador em seu Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entenda a polêmica envolvendo Sikêra Jr

Em junho, a rede de fast-food Burger King divulgou um comercial que acabou dividindo opiniões na web. A propaganda apresentava algumas crianças apoiando a causa LGBTQIA+, mostrando que entendiam e normalizavam os relacionamentos homoafetivos.

Apesar do grande apoio que a marca recebeu da comunidade LGBTQIA+, outros alegaram que não era certo envolver crianças nesse tipo de assunto, como foi o caso de Sikêra Jr. Durante seu programa na RedeTV!, o apresentador opinou sobre o caso, mostrando sua indignação com o comercial e dizendo que tudo fazia parte de um plano para destruir as famílias.

Isso é um absurdo, deixem as crianças serem crianças, vocês querem empurrar isso goela abaixo, com crianças de 6, 8 anos. Parem com essa ‘tara’. Vocês não tem filhos, vocês não vão ter, porque vocês não reproduzem. E agora querem acabar com a minha família e a família de todos. Vocês são nojentos, chegaram ao limite. Isso é um plano, que eu sempre falei, dessa raça desgraçada! Não me interessa o que você faz em quatro paredes, é um direito seu, do mesmo modo que não interessa o que eu faço em quatro paredes, é um direito meu. Agora envolver crianças? Isso é pedofilia.“, disparou o jornalista.

Após repercussão, no dia 28 de junho, o senador Fabiano Contarato (Rede – ES), que é homossexual, pediu ao Ministério Público para abrir uma investigação contra Sikêra Jr. por homofobia. “Liberdade de expressão não pode ser usada para cometimento de crimes, incitação à violência e ofensa à honra, à dignidade e à imagem”, destacou o senador em um post no Twitter.

O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a associação “Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual”, também se manifestou sobre as falas de Sikêra Jr e ajuizou uma ação civil pública contra o comunicador pela prática do crime de homofobia e pedindo para que a RedeTV! e Sikêra paguem a indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos. Valor este, que será destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.

RedeTV! também se pronunciou sobre a polêmica

A emissora RedeTV!, da qual Sikêra Jr faz parte, também se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o contratado.

O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional.

Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+. Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.”

VEJA MAIS: Sikêra Jr é absolvido após ser processado por influenciadora

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio