Dono da página Gina Indelicada relata mau tratamento em restaurante de Henrique Fogaça

Publicado em 15/09/2017 19:04
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Uma confusão envolvendo Henrique Fogaça, jurado do Masterchef aconteceu na noite da última quinta-feira (14). Henrique Lopes, dono da página Gina Indelicada no Facebook, publicou um relato sobre o péssimo tratamento recebido por ele no restaurante Sal Gastronomia, comandado pelo jurado do reality-show da Band.

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“Ontem fui vítima de uma super grosseria do Henrique Fogaça, chefe de cozinha e jurado do MasterChef (Band). A mãe de um grande amigo estava fazendo aniversário e queria muito conhecer o restaurante dele, SAL GASTRONOMIA. Resolvemos levá-la. Chegamos às 20h e fizemos os pedidos, que nos prometeram que chegariam em 30 minutos. Os pratos custam em média 90 reais cada. Fizemos a observação de que queríamos as carnes muito bem passadas, quase que cinza. Pedimos também uma massa”, iniciou.

O relato conta ainda que os pedidos chegaram com atraso e não muito apetitosos: “Os pratos chegaram quase 2 horas depois, prazo quase quatro vezes maior que o prometido. A carne estava mal passada e o fettucine estava cru, a massa estava dura. Como eu viajaria as 23:30 e já eram 22h, comemos daquele jeito mesmo, já que não teríamos ainda mais tempo pra alterações no prato, visto que o prazo já havia extrapolado muito o prometido e poderia afetar meu compromisso posterior. Pagamos a conta e pedimos para falar com o jurado do master chef. Ele chegou na mesa falando ‘vocês vão reclamar que a carne não estava no ponto que pediram e sem tempero, né?’ Mostramos pra ele os pratos na mesa, que nem fomos capaz de comer tudo, e ele viu de perto. Ele disse que carne é assim mesmo e que eu preciso aprender a comer carne. E que se o que a gente queria era comer sem pagar, que os funcionários dele poderiam estornar. E virou as costas e saiu, achando um absurdo”.

Os funcionários do local teriam ficados constrangidos com toda a situação: “Até os garçons ficaram envergonhados e pediram desculpas pela prestação de serviço que recebemos. Disseram que o serviço realmente falhou e que tínhamos todo o direito de ficar indignados. Os outros clientes que estavam no restaurante também ficaram assustados com a arrogância e absurda falta de educação do chefe. Só gostaria de deixar aqui uma mensagem final pra ele: gentileza não custa, meu querido! E se eu fui até o seu restaurante, é porque estava disposto a pagar pelo o seu serviço. Eu não tenho que aprender a comer carne mal passada, você é que precisa aprender a ser gentil e a tratar bem os seus clientes. Não queria sair sem pagar – e não aceitei o estorno. Só queria te informar que o serviço prestado não foi bom e acho que você como dono do estabelecimento deveria ouvir e ter um pouco mais de humildade”.

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