EXCLUSIVO: 15 dias antes de morrer, Gugu Liberato já havia acertado sua volta para o SBT

O apresentador ficou 10 anos na Record TV

Publicado em 26/06/2023 09:30
Publicidade

Em meio ao imbróglio judicial devido a herança bilionária deixada pelo Gugu Liberato, esta colunista descobriu com exclusividade que o apresentador já havia acertado sua volta para o SBT e mais uma vez comandaria o Domingo Legal. 

O menino, filho de imigrantes portugueses que conseguiu entrar no SBT após enviar muitas cartas para Silvio Santos,  começou como produtor do Domingo no Parque e estreou seu primeiro programa em 1981. Talentoso e muito carismático construiu uma trajetória impecável e consolidou-se como um dos melhores apresentadores da TV. Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e finalmente Domingo Legal. Responsável  pelo sucesso de muitos artistas, suas atrações são inesquecíveis até hoje. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 25 de junho de 2009, deixou o SBT e assinou um contrato de oito anos com a Record TV. Por dez anos, foi muito bem aproveitado pela emissora. Apresentou até 2013 o Programa do Gugu, se afastou por dois anos, retornou em 2015 e alcançou 17 pontos de média com pico de 19 e 30% de share, ante 19 da Globo, 8 do SBT e 1 da Band. Sua volta foi marcada com a entrevista exclusiva com Suzane Von Richthofen que, pela primeira vez, revelou detalhes do crime em que teria planejado o assassinato de seus próprios pais. Em 2018, Gugu assumiu o reality Power Couple Brasil e o Canta Comigo. Em todos os programas Gugu deixou sua marca e conquistou o público. 

Em meio ao sucesso, boa parte do público ainda sonhava com a volta do apresentador para o SBT. Embora Gugu tenha cumprido brilhantemente seu papel na Record TV, sua história com o SBT sempre foi muito forte. 

Gugu Liberato e Silvio Santos

As informações que esta coluna descobriu dizem respeito a essa volta para a emissora de Silvio Santos. O contrato de Gugu com a Record TV não tinha multa, para ambas as partes, e quinze dias antes de sua morte (21 de novembro de 2019), o apresentador já havia acertado seu retorno para o SBT e voltaria também a comandar o Domingo Legal. 

Quis o destino que isso não acontecesse e Gugu morreu após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando nos EUA. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da TV e das novelas acessando minha coluna no Observatório da TV, no link: www.observatoriodatv.uol.com.br/colunas/cintia-lima

Colaboração Cristina Lima

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio