Academia convoca reunião de emergência para analisar expulsão de Will Smith após tapa

Ator já pediu desculpas pelo episódio

Publicado em 31/03/2022 13:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A polêmica em torno de Will Smith segue ganhando novos contornos nas redes sociais e fora delas. Depois do tapa, a Academia de Hollywood convocou uma reunião de emergência para definir se o ator será ou não expulso.

Em um comunicado enviado à Revista Variety, o órgão informa que Smith violou os padrões de conduta da academia e que a próxima reunião acontece no dia 18 de Abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra Smith por violações dos padrões de conduta da Academia. Na próxima reunião do Conselho, em 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta”, iniciou.

O órgão informa que o ator foi convidado a se retirar da premiação. “Gostaríamos de esclarecer que Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, porém, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente“, pontuou.

Will Smith, Jada e Chris Rock. (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedido de desculpas

Recentemente, logo depois da grande repercussão do episódio, Will Smith pediu desculpas por sua postura na premiação.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e indesculpável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, disse ele.

E continuou: “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade“, pontuou.

“Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os convidados e a todos que assistiram ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós“, finalizou.

VEJA TAMBÉM: Sabrina Sato revela ter colocado silicone nos seios após sofrer bullyng

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio