Veja o vídeo

Gleici Damasceno chora ao relatar ter sido vítima de racismo em aeroporto

Ex-bbb não segurou as lágrimas ao relatar o caso

Publicado em 24/02/2023 17:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A campeã do BBB18, Gleici Damasceno desabafou nesta sexta-feira (24) que sofre um episódio de racismo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

“É só um desabafo de como eu me sinto, sei que muitas pessoas passam pela mesma coisa e não conseguem nem se defender”, escreveu em um story, entes de começar a falar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Hoje foi um dia que eu me senti muito vulnerável e invadida”, começou seu desabafo nas redes. Gleici estava voltando de uma viagem que fez aos Estados Unidos.

Veja também: Gleici Damasceno diz que se arrependeu de fazer procedimento no rosto

 “Quando a mulher começou a perguntar as coisas, foram [perguntas] normais, mas ela perguntou: ‘Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro, né? Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso’. E eu falei: ‘Nossa, eu acho que seu comentário é racista’. E ela respondeu: ‘Eu acho que o racismo está em você’”, explicou.

Aliviada por reagir

Gleici contou que a mulher que lhe atendeu disse que iriai autuar, e falou para ela ficar calada e sentada. “Ao mesmo tempo eu estou aliviada por ter conseguido reagir, depois eu também fiz uma denúncia na ouvidoria”, contou.

“Eu fiquei muito nervosa porque sinceramente eu nunca passei por uma situação dessa, eu acredito que certos comentários você não deve fazer. Eu não sei se é correto ficarem insinuando, certos comentários são racistas, tenho certeza que não são feitos sempre para todas as pessoas e sim com frequência apenas para um grupo”, explicou.

A ex-bbb continuou relatando como se sentiu, quando a tal mulher falou com ela daquela maneira. “Eu fiquei me sentindo muito mal, principalmente quando ela falou: ‘O racismo está em você’. Eu sei que se fosse uma pessoa branca, esse tipo de comentário não teria sido feito. E eles não falam [assim com todo mundo]. Sabemos quando a pessoa fala com maldade, com deboche”, finalizou.

A revista Quem procurou o Aeroporto de Guarulhos para comentar as acusações de Gleici. A assessoria de imprensa do local afirmou que “está apurando o caso, e que o episódio com Gleici aconteceu no posto da Receita Federal”.

Já a assessoria de imprensa da Alfândega da Receita Federal, também disse que vai apurar o caso, e que depois emitirá um comunicado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio