Lore Improta relembra dificuldades após nascimento da filha: “só chorava”

A dançarina sofreu com uma condição chamada babyblues

Publicado em 12/05/2023 13:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lore Improta foi diagnosticada com babyblues após o nascimento da filha Liz, uma condição semelhante a depressão pós-parto, mas com sintomas um pouco mais leves. Em entrevista ao Vênus Podcast, a esposa de Leo Santana relembrou os momentos mais difíceis e revelou que, no começo, sentia uma culpa muito forte.

A dançarina falou que, sentia muita vontade de chorar e angústia o tempo todo. Porém, por estar com os sentimentos confusos, o que é normal após o parto, Lore Improta chorava por causa da culpa de estar chorando em um momento feliz para sua família.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Ana Clara descobre diversos problemas de saúde: “cuidando de mim”

“Só chorava”

“Basicamente eu chorava por tudo, não tinha o porque de eu está chorando, minha família estava comigo, minha filha estava com saúde, meu marido estava do meu lado, nada me faltava, tinha tudo, e eu entrava numa cobrança, do tipo nada está me faltando, por que estou chorando? Então você ainda se culpa por está chorando, de está triste, se sentindo mal, e você não consegue identificar o porquê. Pelo menos comigo foi assim”, declarou.

Para que não se agravasse e a condição virasse uma depressão pós-parto, Lore Improta buscou ajuda e afirmou que passou a se entender melhor.

“Hoje consigo entender por que eu gosto muito de pesquisar um pouco sobre mim, olhar pra dentro. Aí passou esse período, eu fiquei: ‘caramba, por que que eu tive aquilo tendo tantas coisas boas acontecendo ao mesmo tempo?’ E aí eu fui no numerólogo e ele falou assim: ‘Lore, você é muito da liberdade, [de repente] você se viu numa situação onde uma pessoa estava dependendo de você 100%, que você não sabia mais como seria sua vida dali pra frente, [porque] tudo era muito novo’”, finalizou.

O que é baby blues?

É uma condição causada pela queda de hormônios e pelas mudanças ocasionadas com a chegada do bebê. Os sintomas do babyblues são parecidos com o da depressão, a mulher pode apresentar irritabilidade, choro excessivo e fragilidade emocional.

Segundo o Governo do Ceará, 80% das mulheres passarão pelo babyblues, com os sintomas desaparecendo de forma espontânea. A depressão pós-parto, os sintomas são mais intensos, pode somar com pensamentos ruins e durar por mais tempo, precisando de diagnóstico médico e tratamento específico, algumas, até medicamentosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio