Luto

Morre o pai do ator Joaquim Lopes, aos 88 anos

Ator homenageou o pai no Instagram

Publicado em 29/08/2021 15:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Joaquim Lopes usou seu Instagram neste domingo(29) para anunciar aos seus fãs e seguidores, a morte do seu pai Antônio, aos 88 anos de idade. O artista escreveu um longo texto para homenagear e se despedir do patriarca da sua família.

“‘Não se preocupa comigo’, ele diria se conseguisse falar no nosso último encontro. Ele queria ser a fortaleza, os soldados, as pessoas que viviam dentro dela e o rei pra gente. Ele tinha uma segurança inabalável. Uma auto confiança que expandia em todos que estavam na sua presença. ‘Fica firme. Eu tô AQUI! Enquanto eu tiver joelho.. Não sabendo que era impossível ela foi e fez’”, iniciou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E continuou, relatando momentos com ele: “Meu Deus Capo… quanta lembrança bonita sua. O radinho de pilha tocando Sinfonia paulistana às 6:20 da manhã todo dia. Você tomando banho e eu deitado no edredom que você tinha colocado no corredor, bem ‘amassado’ pra ficar confortável. Eu fingia que dormia quando tava frio mas tava prestando atenção em como você colocava a gravata. Eu sempre tentei ser o melhor filho que eu pude pra você. Sempre chamando a sua atenção de alguma forma. Sempre tentando entrar…Você foi o melhor pai, melhor amigo pra mim. Que dor agora… Eu te amei todos os dias da minha vida meu pai!”, escreveu.

Joaquim Lopes ainda contou sobre os últimos dias no hospital: “Todo mundo tentava entrar no seu coração. E até tinha um espacinho. Mas a verdade é que ele era permanentemente ocupado pela mãe. O amor da sua vida. A única pessoa que realmente acessava você por inteiro. Esse último mês você lutou bravamente. Com uma força reservada somente aos semideuses. E eu entendi muita coisa observando a mãe. E o que ela falava pra você nesses dias que vc estava no hospital. Eu acho (tenho certeza) que você ouvia tudo. E acho que ela, pra variar, nesse assunto, acertou na mosca. Mas como eu te disse anteontem, eu vou viver a minha MELHOR vida pra homenagear a sua! A viagem não vai ser a mesma sem você… Descansa agora Capo. Por favor descansa… a gente cuida da mãe. Essa era a música de vocês”, contou.

Joaquim Lopes e o pai Antônio. (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA TAMBÉM: Plínio Vasconcelos faz homenagem para Gil do Vigor na web

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio