AMÉRICA

Não agradou! Relembre o final inesperado de Sol e Tião na novela ‘América’

Relembre o desfecho dos protagonistas da novela, exibida originalmente em 2005

Publicado em 13/12/2023 10:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela ‘América‘, exibida originalmente em 2005 e, atualmente sendo reprisada no canal Viva, teve um final que não agradou boa parte do público. O desfecho inesperado dos protagonistas Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício), por exemplo, deixou os telespectadores decepcionados.

No início da trama, escrita por Glória Perez, Sol e Tião rapidamente se apaixonam. No entanto, por conta do sonho de morar nos Estados Unidos, a jovem acaba deixando o amado para trás. Esse afastamento fez com que o casal de protagonistas se separasse e novas reviravoltas surgissem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após finalmente conseguir chegar nos Estados Unidos, Sol acaba conhecendo o tradutor Ed (Caco Ciocler), que é noivo da professora May (Camila Morgado). Para conseguir o green card e garantir sua permanência no país, a jovem propõe que o rapaz aceite ter um casamento de fachada com ela. No entanto, com a aproximação, os dois realmente se apaixonam um pelo outro.

Já Tião, que sempre sonhou em ser um campeão de rodeios e, com o dinheiro, construir a casa que seu pai sonhava para a família, após perceber que não terá mais o amor de Sol, acaba partindo para outra. Ele, então, inicia um relacionamento com Simone (Gabriela Duarte) e se casa com a veterinária. No entanto, ainda não consegue esquecer o antigo amor e acaba se separando.

Em determinado momento da história, Sol é deportada após uma denúncia de May e retorna ao Brasil grávida de Ed. Ela, por sua vez, diz que o filho é de Tião, que acaba ajudando a mocinha no parto. Apesar da aproximação, os dois se tratam apenas como amigos.

Com quem Sol e Tião ficam no final de América?

Na época, o público torcia para que Sol e Tião ficassem juntos, no entanto, o desfecho foi diferente. Depois do nascimento do filho, a protagonista descobre que o bebê precisa realizar uma cirurgia que só pode ser feita nos Estados Unidos. Ela, então, revela a Ed que ele é o pai da criança e o tradutor decide leva o menino para fazer o procedimento.

Longe do filho e com medo de que May faça algum mal ao bebê, Sol resolve atravessar a fronteira ilegalmente mais uma vez, desta vez pelo mar. Ela descobre que a cirurgia do menino foi bem sucedida, mas novamente é deportada por conta da denúncia de May.

O sofrimento da mocinha só termina nos últimos capítulos da trama, quando ela vai embarcar de volta para o Brasil e Ed aparece de surpresa no aeroporto com o bebê. Eles, então, viajam juntos e terminam a história como uma família.

Ed e Sol em América (Foto: Reprodução/TV Globo)

Já Tião, reata o casamento com Simone, com quem tem um filho. Além disso, o peão finalmente consegue realizar o sonho de se tornar campeão de rodeio em Barretos.

Tião e Simone em América (Foto: Reprodução/TV Globo)

VEJA MAIS: Veja o antes e depois dos atores mirins da novela ‘América’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio