SAIBA MAIS!

Sérgio Reis desiste de lançar disco de parcerias após polêmica

Maioria dos artistas que estariam no projeto, desistiram após falas polêmicas do cantor

Publicado em 25/08/2021 13:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Reis não irá mais lançar o disco especial que contaria com parcerias de outros artistas. A informação foi confirmada por Marco Bavini, filho do cantor, ao G1. De acordo com o rapaz, que produzia o projeto há 5 anos, a decisão foi tomada após toda a polêmica em torno do pai.

“Ninguém mais que eu lamenta por isso. Eu vinha gravando e construindo esse projeto há quase cinco anos de gravações. Infelizmente foi assim. O disco não existe mais”, afirmou o produtor e filho de Sérgio Reis.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última semana, vários músicos cancelaram suas participações no projeto, entre eles: Zé Ramalho, Maria Rita, Guilherme Arantes, Guarabyra e Anastácia. A única artista que continuou afirmando sua parceria, foi Paula Fernandes.

“Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum ‘Canções do Vento Sul’ e gravaram juntos a música ‘Sem Você’. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais.”, informou a assessoria da cantora.

Paula Fernandes e Sérgio Reis (Foto: Reprodução/Instagram)

Pronunciamento dos artistas

O motivo da desistência dos outros cantores, entretanto, foi por conta das falas antidemocráticas de Sérgio, que está sendo alvo de investigação da Polícia Federal pelos crimes 147, 163 e 262 do Código Penal, referentes a ameaça, destruição de coisa alheia e atentado contra a segurança.

Ainda ao G1, os artistas que desistiram da parceria no disco de Sérgio Reis, se pronunciaram sobre o caso:

Anastácia

“Anastácia sempre teve admiração e respeito por Sérgio Reis e seu trabalho artístico. Mas também declinou de sua participação no projeto”, comunicou a assessoria da artista.

Guilherme Arantes

No álbum, Guilherme Arantes, cantaria a música “Planeta água”. “Para mim, compositor, a gota d’água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega. Não quero mais participar, e ponto final.”, afirmou.

“‘Planeta água’ é uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira. A água é o elemento-símbolo do Brasil, elemento-chave da natureza feminina do universo. E é no feminino que está a força desse elemento da vida. Assim, e só por conta desse equívoco, ficou incompatível a canção com o intérprete”, disse Guilherme Arantes no comunicado enviado por sua assessoria.

Maria Rita

No projeto, Maria Rita participaria da música “Romaria”. Sua assessoria também informou que a cantora deixou o projeto do álbum por causa das falas do cantor. No entanto, ela não quis se pronunciar mais sobre o assunto.

Guarabyra

Guarabyra, da dupla com Sá, participaria da música “Sobradinho”. “De Sérgio Reis, sempre tive enorme admiração pelo trabalho, bom gosto, extrema musicalidade. No disco dele que irá sair, inclusive participaria em uma faixa, gravação dele de Sobradinho. Mas me considero incompatível com seu posicionamento atual e infelizmente declino do convite.”

Após a publicação inicial, o artista divulgou outro texto: “Tenho absoluto respeito pelo posicionamento político de quem quer que seja, e sempre prezei o debate leal e democrático. Tenho, porém, absoluto desprezo por quem despreza o debate leal e democrático e ameaça a democracia com medidas autoritárias – a ponto de divulgar vídeo em que há inclusive menção a derramamento de sangue, se necessário for – independente de quem seja: músico, colega, ou não.”, afirmou.

Zé Ramalho

Zé Ramalho também foi um dos artistas que afirmou em comunicado a proibição do cantor Sérgio Reis em usar no projeto, a gravação de “Admirável Gado Novo”, gravada em 2019. “Agora em 2021, a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra”, informou.

VEJA MAIS: Sérgio Reis diz não ter medo de ser preso após vídeo polêmico

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio