Curiosidades

‘Sete Pecados’: relembre os bastidores da novela mais problemática de Walcyr Carrasco

A novela, exibida entre 2007 e 2008, estreou no catálogo do Globoplay, nesta segunda (6)

Publicado em 06/11/2023 13:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Sete Pecados estreou no catálogo do Globoplay, plataforma de streaming da Globo, nesta segunda-feira (6). A obra, exibida originalmente entre 2007 e 2008, é mais uma obra que retornou por meio do ‘Resgate’, projeto que preserva a edição original das tramas antigas.

+ ‘Renascer’: Adriana Esteves recusa papel no remake e motivo é revelado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O folhetim, assinado por Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão, atual novela das nove da Globo, ficou marcado por ter sido um dos trabalhos mais problemáticos e polêmicos do veterano, em meio à uma carreira marcada por grandes sucessos inesquecíveis.

Apesar de não ter sido um grande sucesso de audiência, Sete Pecados manteve índices razoáveis no horário das sete à época, e chegou a ganhar uma segunda chance na Globo, com exibição no Vale a Pena Ver de Novo, apenas dois anos depois, mas foi um fracasso retumbante.

Relembre as polêmicas

Ao tentar fazer jus ao título da trama, Sete Pecados buscou explorar cada um dos sete pecados capitais representados por núcleos distintos, mas em virtude dos problemas com a audiência, diversos ajustes precisaram ter sido feitos, com o sumiço de personagens e modificações na história original.

Além disto, o excesso de papéis em Sete Pecados foi um dos motivos pelo qual contribuiu para a confusão do público que acompanhava, e consequentemente, trouxe prejuízos na audiência.

Um dos casos mais polêmicos foi a saída de Claudia Raia, que interpretava a grande vilã, Ágatha, por motivos de suposta insatisfação com os rumos de sua personagem, e os supostos desentendimentos com o autor, Walcyr Carrasco. Desta forma, a morte do papel foi selada no decorrer da trama.

Claudia Raia (Foto: Memória Globo)

Acusações de plágio

Como se já não bastasse as problemáticas nos bastidores, Sete Pecados também foi acusada de suposto plágio da novela Amigas e Rivais, de Letícia Dornelles, exibida pelo SBT na mesma época. A autora acusou Carrasco de ter copiado expressões e temáticas de sua novela, na obra, o que foi negado publicamente pelo próprio.

Na abertura da novela, sete imagens representavam um pecado capital – por ordem: luxúria, preguiça, gula, inveja, avareza, ira e vaidade. No entanto, o congelamento com as imagens foi acusada de ser uma cópia do vídeo ‘Dreamkitchens for Everyone’, de uma empresa de móveis sueca. O fato, no entanto, foi negado pela própria Globo publicamente.

VEJA MAIS: Claudia Raia abre o jogo sobre relação com Walcyr Carrasco após briga do passado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio