ENTENDA

Com câncer, Lilian Ribeiro rasga o verbo contra falta de investimento no SUS: “a gente não pode admitir”

A jornalista do GloboNews luta contra um câncer de mama

Publicado em 25/01/2022 11:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lilian Ribeiro, jornalista do GloboNews, que está lutando contra um câncer de mama, se solidarizou com a história de uma mulher que conheceu durante o seu tratamento. Segundo a apresentadora global, falta investimento no tratamento desse tipo de tumor, para as mulheres no SUS (Sistema Único de Saúde) e rasgou o verbo.

A jornalista declarou que conheceu a mulher em questão durante sua quimioterapia e que o diagnóstico dessa dona de casa foi demorado. Por ficar meses na fila esperando o diagnóstico após a biópsia, o câncer acabou se espalhando e por esse motivo, Lilian criticou a demora do atendimento no SUS.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Luciano Szafir testa positivo para Covid-19 pela terceira vez e faz desabafo

“A gente não pode admitir”

Pense aí em oito mulheres que você ama. Agora, preste atenção no seguinte: uma a cada oito brasileiras vai receber o diagnóstico de câncer de mama ao longo da sua vida. A gente não pode admitir um sistema que deixa mulheres numa fila como essa, né?! A gente não pode”, escreveu Lilian, mostrando a quantidade de mulheres que são e vão ser, diagnosticadas com câncer de mama, assim como ela. Para encerrar, a jornalista declarou que defende o SUS, mas que espera maior investimento do governo.

Na semana passada, Lilian encarou sua última quimioterapia e celebrou o momento feliz nas redes sociais ao lado da equipe médica. Apesar do fim de um ciclo importante, a jornalista continuará em tratamento e segue na luta contra o câncer de mama.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio