Elliot Page fala sobre cirurgia de retirada dos seios: “transformou a minha vida”

Ator se assumiu publicamente como um homem transgênero, em dezembro de 2020

Publicado em 16/03/2021 11:09
Publicidade

Elliot Page, que se assumiu publicamente como um homem transgênero, em dezembro de 2020, é a nova capa da revista Time, na qual deu uma entrevista falando sobre sua transexualidade e a cirurgia de retirada dos seios (mastectomia).

“Isso transformou completamente a minha vida”, afirmou ele. “Não só mudou minha vida, como salvou minha vida. Eu passava tanto tempo e gastava tanta energia me sentindo desconfortável com o meu corpo, e agora tenho essa energia de volta.”, completou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator, conhecido por seus papéis nos filmes ”Juno”, ”X-men” e ”A origem” e também pela participação na série ”Umbrella Academy”, contou que na época em que se assumiu, estava se recuperando da mastectomia e disse que já esperava muitas mensagens, tanto de apoio, como de ódio.

“Eu estava esperando receber muitas mensagens de apoio e amor, mas também muita transfobia. E foi exatamente isso que aconteceu. Pessoas extremamente influentes estão por aí espalhando mitos e argumentos nocivos sobre pessoas trans, questionando a nossa existência. Nós somos muito reais.”, desabafou.

Durante a entrevista, Elliot revelou também, que desde sempre se sentiu como um menino, mas que sua profissão o obrigou a esconder isso por muito tempo.

“Eu queria ser um menino. Sempre perguntava à minha mãe se eu poderia ser um garoto um dia. […] Mas me tornei ator profissional aos 10 anos de idade, e isso significava ter um visual específico. Por muito tempo, era insuportável olhar para fotos minhas. Eu simplesmente não me reconhecia. […] Mas como eu poderia explicar para as pessoas que, mesmo sendo um ator, algo tão simples quanto vestir uma camiseta feita para mulheres me fazia mal?”, refletiu.

VEJA MAIS: January Jones, atriz de ‘Mad Men’, dispensa sutiã em clique ousado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio