Decisão

Will Smith renuncia à Academia do Oscar após escândalo com Chris Rock

O ator ficou envergonhado depois do episódio que chocou o mundo!

Publicado em 02/04/2022 01:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Will Smith, ator, que chocou o mundo após esbofetear o humorista Chris Rock por causa de uma piada cretina sobre a esposa dele, tomou um passo importante. O astro abre mão da sua posição na Academia do Oscar, espaço que organiza a cerimônia.

Sem rodeios, o ator mandou um comunicado à revista Variety sobre sua decisão. “Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, começou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão“, explicou.

Entenda o caso

No último domingo (27), houve a cerimônia do Oscar 2022. O ator Will Smith chegou a ganhar a estatueta pelo trabalho impecável no filme em King Richard: Criando Campeãs.

O comediante Chris Rock fez um festival de piadas, referências a vários assuntos, inclusive brincou com o cabelo curtinho da esposa do astro americano, Pinkett Smith. Acontece que ela tem uma doença chamada alopecia, ou seja, brincou com tema delicado para a família Smith. O ator prontamente se levantou e deu um sonoro tabefe no comediante. A cena viralizou em segundos.

LEIA MAIS: Nua, Thaila Ayala posta foto de ensaio e causa alvoroço na web

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio